fbpx

Trilhas curatoriais

Corpos em trânsito
"Corpos em trânsito" nos provoca a pensar sobre as transformações, inscrições e reescritas vividas por nossos corpos a cada vez que transitamos por novos tempos e espaços.
Miragens do absurdo
"Miragens do absurdo" nos convoca a explorar a tênue fronteira entre o humor, o suspense e o terror, afirmando a potência da ficção como modo de organizar (e desorganizar) o real.
Terra em crise
"Terra em crise" nos apresenta elaborações concretas e poéticas sobre o presente, o passado e o futuro, reconhecendo criticamente o momento que atravessamos agora.
Rastros da imagem
"Rastros da imagem" nos desafia a perceber como nossas subjetividades atuam sobre aquilo que vemos, a partir de imagens estáticas ou em movimento.
Poder e valor
"Poder e valor" nos propõe reflexões sobre a sociedade e suas medidas, apontando caminhos para a redistribuição de poder e a emergência de novos valores.
Separações
"Separações" nos instiga a pensar sobre relações de proximidade e distância; enquanto algumas realidades ganham vida, outras se desbotam.
Políticas da intimidade
"Políticas da Intimidade" nos convoca a examinar camadas de confinamento e liberdade dentro e fora das casas, enquanto repetimos e reinventamos nossas rotinas.
Tardes, noites, terreiros e quintais
"Tardes, noites e terreiros" nos convida a fruir diferentes tempos e ritmos, revelando paisagens e sonoridades às vezes despercebidas por olhos e ouvidos cansados.
Habitar o tempo
"Habitar o tempo" nos convida, a partir de imagens, gestos e palavras, a investigar as distintas camadas de experiência, história e memória escondidas sob as superfícies do presente.
Pular para o conteúdo